Questões de Concurso Público Prefeitura de Montes Claros - MG 2024 para Médico Ginecologista

Foram encontradas 3 questões

Q3060121 Medicina
O rastreio de anomalias estruturais ou malformações e das anomalias cromossômicas, notadamente da síndrome de Down, é um dos focos da assistência pré-natal e faz parte das recomendações de boas práticas em muitos países. Um ultrassom obstétrico morfológico com avaliação dos marcadores cromossômicos solicitado entre 11 e 13.6 semanas é utilizado para o rastreio as síndromes cromossômicas no feto. Em relação a esses marcadores, é CORRETO afirmar: 
Alternativas
Q3060124 Medicina
Paciente teve parto normal, com parto transcorrendo sem intercorrências com feto nascido com 4,0 k, sem episiotomia e apresentando laceração perineal de primeiro grau, sem sangramento na laceração. Placenta com dequitação espontânea 10 minutos após o nascimento do bebê, com revisão da placenta mostrando placenta integra e cordão umbilical com duas artérias e uma veia. Foi feito ocitocina (10 ui IM após desprendimento dos ombros). RN estava amamentando, e a paciente iniciou com sangramento vaginal importante, com grande quantidade de sangue no chão e na maca, com várias compressas encharcadas Paciente apresentou aumento da frequência cardíaca (FC 105 bpm) e queda da PA (90/60 mmHg). Em relação ao caso descrito, podemos afirmar:
Alternativas
Q3060131 Medicina
Paciente, 52 anos, assintomática, com última menstruação há 6 meses, faz um ultrassom transvaginal (USTV), que mostra uma imagem da massa anexial direita de 12 cm3 , com doppler negativo.
Nesse caso, a conduta CORRETA é:
Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: B