Questões de Concurso Público Prefeitura de São José de Piranhas - PB 2016 para Agente de Combate a Endemias

Foram encontradas 13 questões

Q2716601 Direito Sanitário

NÃO constitui(em) despesas com ações e serviços públicos de saúde, para fins de apuração dos percentuais mínimos de que trata a Lei Complementar nº 141 de 13 de janeiro de 2012:

Alternativas
Q2716603 Direito Sanitário

A coordenação do Sistema Nacional de Vigilância em Saúde é responsabilidade da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS). Dentre as atribuições da SVS/MS encontram-se:

Alternativas
Q2716604 Direito Sanitário

Em relação à situação epidemiológica da malária no Brasil, observa-se que, desde 2000, tem havido uma redução de mais de 50% no número de casos. Em 2014, foram detectados 139.232 casos de malária de acordo com dados do Ministério da Saúde (http://sage.saude.gov.br/). Apesar de existir transmissão residual de malária no Piauí, no Paraná e em áreas de Mata Atlântica nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a área endêmica da doença no Brasil além dos estados da Região Norte inclui ainda os estados de:

Alternativas
Q2716605 Direito Sanitário

A vigilância em saúde ambiental tem como objetivo conhecer e detectar ou prevenir qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes do meio ambiente que interferem na saúde humana, com a finalidade de recomendar e adotar medidas de promoção da saúde ambiental, prevenção e controle dos fatores de riscos relacionados às doenças e outros agravos à saúde. Constituem áreas de atuação da vigilância ambiental:

Alternativas
Q2716606 Direito Sanitário

Entre as doenças endêmicas no Brasil, a Leishmaniose Visceral caracteriza-se por ser uma doença crônica e sistêmica, que, quando não tratada, pode evoluir para óbito em mais de 90% dos casos. A principal fonte de infecção da Leishmaniose Visceral na área urbana é(são) o(a, s):

Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: A
4: E
5: B