Questões de Concurso Público Prefeitura de Foz do Iguaçu - PR 2019 para Protético
Foram encontradas 34 questões
Na confecção da prótese parcial removível, o uso do delineador dental para delineamento do modelo de estudo é essencial para o efetivo diagnóstico e planejamento do tratamento. São objetivos da etapa de delineamento do modelo de estudo:
I. Determinar a trajetória de inserção e remoção da prótese parcial removível.
II. Identificar as superfícies proximais dos dentes que servirão de planos guias.
III. Localizar e medir as áreas dos dentes que serão utilizadas como retenção. IV. Delinear a linha equatorial coronária.
Quais estão corretas?
O método de classificação de Kennedy propõe classificar os arcos parcialmente desdentados de forma a sugerir certos princípios de desenho para uma dada situação. Considerando a classificação de Kennedy, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.
Coluna 1 1
. Classe I.
2. Classe II.
3. Classe III.
4. Classe IV.
Coluna 2
( ) Área desdentada unilateral, intercalada com dentes naturais remanescentes, tanto posterior quanto anteriormente.
( ) Áreas desdentadas bilaterais situadas posteriormente aos dentes naturais remanescentes.
( ) Áreas desdentadas bilaterais, cruzando a linha média, localizadas anteriormente aos dentes naturais remanescentes.
( ) Área desdentada unilateralmente situada posteriormente em relação aos dentes naturais remanescentes.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Considerando como referência a obra “Fundamentos de Prótese Total”, de José Cerrati Turano, analise as seguintes assertivas sobre a fase de obtenção dos modelos preliminares e moldeiras individuais na confecção de próteses totais e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Para o preenchimento e retenção de modelos em articuladores, deve-se utilizar o gesso-pedra, pois este tem substâncias químicas, como sulftato de alumínio e potássio, que auxiliam na retenção ao articulador.
( ) O gesso comum nunca deveria ser usado para obtenção de modelos, tanto para modelo preliminar como para o modelo corretivo.
( ) Na espatulação do gesso-pedra, geralmente mistura-se gesso e água na proporção de 2 para 1, ou seja, duas partes de gesso para uma de água e quanto menor for a quantidade de água, mais resistente será o modelo.
( ) A moldeira individual ideal é aquela confeccionada especialmente para o paciente em tratamento e deverá ser feita de pasta zinco enólica.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: