A prevenção e o controle da infecção cruzada no consultório ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1760922 Odontologia

A prevenção e o controle da infecção cruzada no consultório odontológico são hoje uma exigência. Sendo assim, é fundamental que os profissionais, tanto os cirurgiões-dentistas quanto os técnicos de laboratório, estejam conscientes dos perigos da contaminação cruzada para poderem atuar de acordo com a política adequada de controle de infecção. Sobre essa temática, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.


( ) O processo de desinfecção dos materiais de impressão pode afetar adversamente a precisão dimensional ou detalhes da superfície dos moldes se não for realizado adequadamente.

( ) A lavagem dos moldes em água corrente não é eficaz na eliminação de microrganismos presentes nestes, devendo ser evitada, uma vez que a água pode interferir nas características do material de impressão.

( ) A desinfecção de moldes em alginato, previamente ao vazamento do gesso, deve ser obtida imergindo-se o molde em uma solução aquosa de hipoclorito de sódio a 1% ou glutaraldeído a 2%, por 10 minutos.

( ) A desinfecção de moldes de silicona, previamente ao vazamento do gesso, deve ser realizada borrifando-se uma solução de hipoclorito de sódio a 1% e mantendo-os em um recipiente fechado por 10 minutos.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

(V) O processo de desinfecção dos materiais de impressão pode afetar adversamente a precisão dimensional ou detalhes da superfície dos moldes se não for realizado adequadamente.

(F) A lavagem dos moldes em água corrente não é eficaz na eliminação de microrganismos presentes nestes, devendo ser evitada, uma vez que a água pode interferir nas características do material de impressão.

(F) A desinfecção de moldes em alginato, previamente ao vazamento do gesso, deve ser obtida imergindo-se o molde em uma solução aquosa de hipoclorito de sódio a 1% ou glutaraldeído a 2%, por 10 minutos. Deve ser realizada borrifando-se uma solução de hipoclorito de sódio a 1% e mantendo-os em um recipiente fechado por 10 minutos

(F) A desinfecção de moldes de silicona, previamente ao vazamento do gesso, deve ser realizada borrifando-se uma solução de hipoclorito de sódio a 1% e mantendo-os em um recipiente fechado por 10 minutos. Imersão do molde em glutaraldeído a 2%, por 10 minutos

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo