Questões de Concurso Público AGECOM 2010 para Analista de Gestão Administrativa - Analista de Sistemas
Foram encontradas 60 questões
I. Trans-for-ma-ção
II. In-flu-ên-ci-as
III. Es-tro-pi-a-das
IV. Sim-pló-ri-a
I. Macro é um pequeno programa que podemos criar dentro do Word para automatizar tarefas, desde as mais simples, como formatar caracteres, até as mais complexas, como transmitir dados pela internet.
II. No Word, o recurso da autocorreção está intimamente ligado ao recurso da correção ortográfica e gramatical.
III. É possível fazer cálculos automáticos no Microsoft Word, desde que sejam internamente em uma tabela, através do comando fórmula.
IV. Para se selecionar todo o texto do corpo do documento Word, basta se pressionar, concomitantemente, as teclas CTRL + S.
Está INCORRETO o disposto em:
I. O Internet Explorer permite aos usuários a visualização de páginas HTML disponíveis na internet.
II. O botão Segurança, localizado na Caixa de Diálogo do comando Opções da Internet, tem a função de gerenciar o comportamento do Internet Explorer em relação aos cookies.
III. Todos os arquivos de uma página na internet são armazenados a cada visita à mesma, haja vista não existir um recurso no navegador que os armazene de forma temporária.
IV. No procedimento de Download, verifica-se que o arquivo baixado é apagado definitivamente do servidor em que estava anteriormente hospedado.
Está CORRETO o disposto em:
I. Bad block é uma área em um disco que apresenta defeito incorrigível, que impossibilita a sua leitura e gravação.
II. O desfragmentador de disco é a ferramenta que organiza os clusters em uma unidade de disco.
III. Backup é o processo de cópia de arquivos para mídia diversa, visando à possibilidade de recuperação de dados em caso de perda dos mesmos dos locais originais em que estavam gravados.
IV. Inexiste no Windows ferramenta de restauração de sistema, havendo necessidade do usuário, face a situação de infecção por vírus, formatar todo o sistema.
I. Promover o desenvolvimento econômico e social, erradicando a pobreza e a marginalização e reduzindo as desigualdades regionais e as diferenças de renda.
II. Contribuir para uma sociedade livre, justa, produtiva e solidária.
III. Promover a integração econômica com os estados do centro-oeste e sudeste, especialmente no intercâmbio de tecnologias e troca de experiências.
IV. Promover o bem comum, sem qualquer forma de discriminação quanto à origem, raça, sexo, cor, idade ou crença.
V. Promover ações que fortaleçam o pluralismo político.
Representam os objetivos fundamentais do Estado de Goiás o disposto em:
1. É dever do funcionário residir na localidade onde for lotado para exercer as atribuições inerentes ao seu cargo, ou em localidade vizinha, se disto não resultar inconveniência para o serviço público.
2. Salvo disposição constitucional em contrário, o funcionário será aposentado por invalidez, compulsoriamente aos oitenta anos de idade, ou voluntariamente.
3. Disponibilidade é o afastamento temporário do funcionário efetivo ou estável em virtude da extinção do cargo ou da declaração de sua desnecessidade.
4. À funcionária que adotar ou obtiver a guarda judicial de criança de até 1 (um) ano de idade será concedida licença remunerada de 180 (cento e oitenta) dias, mediante apresentação de documento oficial comprobatório da adoção ou da guarda.
5. O processo administrativo disciplinar será instruído por uma comissão composta por 4 (quatro) funcionários efetivos, designada pela autoridade que o houver instaurado, dentre os quais escolherá seu presidente, vice-presidente, secretário e suplente.
O resultado da somatória dos números correspondentes às alternativas corretas é:
I. Declarada patrimônio da humanidade pela ONU, a cidade de Goiás é marcada, dentre outros aspectos, por preservar construções do período colonial brasileiro.
II. A cidade de Goiás é tradicionalmente chamada de Goiás Velho.
III. O cururu é considerado uma manifestação cultural típica do Estado de Goiás.
Podemos afirmar corretamente que:
I. A transferência da capital, do Rio de Janeiro para o Planalto Central, objetivava interiorizar o desenvolvimento e este se fez pela entrada maciça de capital estrangeiro, privilegiando a produção de bens de consumo duráveis.
II. A construção de Brasília era o objetivo 27 do Plano de Metas do governo Juscelino Kubitschek apresentado na sua campanha eleitoral em 1955. A promessa de construir Brasília contribuiu para a sua vitória na eleição daquele ano, derrotando no segundo turno o candidato Jânio Quadros.
III. Com a construção de Brasília o Brasil aumentou ainda mais o desequilíbrio nas contas públicas. Os gastos para a mega obra elevaram ainda mais a inflação do país, assim também como a nossa dívida externa.
Podemos afirmar corretamente que: