Questões de Concurso Público Prefeitura de Laranjal Paulista - SP 2020 para Técnico de Enfermagem
Foram encontradas 20 questões
I – O aumento da frequência e volume das evacuações na fase de reposição é esperada. II – A validade do soro de reidratação oral diluído é de 5 horas. Após esse tempo deve ser desprezado. III – Deve ser oferecido preferencialmente gelado para reduzir os vômitos.
I – Não pode ser administrada paralelamente a outra vacina. II – Deve ser administrada a partir dos 2 (dois) meses de vida. III – Deve ser administrada o mais precocemente possível, de preferência após o nascimento.
I – A vacina oral contra a poliomielite possui vírus inativados. II – A vacina contra o sarampo possui bactérias mortas. III – A vacina BCG é uma suspensão de bactérias vivas atenuadas.
I – Insuflação muito lenta. II – Braço não apoiado. III – Braço ao nível do coração. IV – Repetição das avaliações com muita rapidez.
I – O selo d’água, durante o curativo de um dreno torácico, deve ser mantido no mesmo nível do tórax. II – O hidrogel pode ser utilizado em queimaduras e feridas limpas com pequenas quantidades de exsudato. III – A limpeza da ferida cirúrgica deve ser realizada de fora para dentro para evitar infecção.
I – tem início súbito, na presença de hipertensão. II – desaparece ao repouso com elevação de MMII. III – surge em resposta a elevações bruscas de temperatura ambiente.
I – O músculo deltoide suporta até 2 mL de medicação e é o local mais indicado para aplicação de injeções em crianças. II – A região ventroglútea é considerada a mais segura e pode ser utilizada em qualquer faixa etária, incluindo idosos, indivíduos magros e crianças. III – O principal músculo da região dorsoglútea é o glúteo médio, capaz de suportar grandes quantidades de medicamentos.
I – Prestar informações escritas e verbais, completas e fidedignas, necessárias para assegurar a continuidade da assistência. II – Participar da orientação sobre benefícios, riscos e consequências decorrentes de exames e de outros procedimentos, na condição de membro da equipe de saúde. III – Disponibilizar seus serviços profissionais à comunidade em casos de emergência, epidemia e catástrofe, sem pleitear vantagens profissionais.
I – Conter o sangramento, aplicando pressão no local da hemorragia, e realizar curativo compressivo. II – Providenciar material para sutura e oxigenoterapia e manter a vítima em DDH. III – Encaminhar amostra de sangue para análise laboratorial e preparar material para intubação.
I – São econômicas. II – Os medicamentos podem produzir efeitos locais ou sistêmicos. III – Constituem vias que raramente causam ansiedade para o paciente.