Questões de Concurso Público Prefeitura de Tupanci do Sul - RS 2019 para Psicólogo
Foram encontradas 9 questões
O sujeito retira das organizações das ações qualidades com as quais produz um novo patamar de conhecimento. Esse novo patamar significa um salto qualitativo no plano do desenvolvimento, significa o nascimento de novas possibilidades de aprendizagem (1ª parte). Todas as aprendizagens independem do processo de desenvolvimento (2ª parte).
A sentença está:
(---) O adolescente apresenta flutuações progressivas e regressivas em seu funcionamento psíquico, ora funcionando como uma criança ora como um adulto. (---) A função do limite é oferecer um espaço protegido para o adolescente desenvolver sua mente. (---) Nos momentos progressivos, o adolescente, apresenta um pensamento concreto e uma comunicação com muitos elementos não verbais.
(1) Perversa. (2) Psicótica. (3) Neurótica.
(---) Quando o paciente apresentar algum grau de sofrimento e de desadaptação em alguma ou (mais de uma) área importante da sua vida: a sexual, familiar, profissional ou social, e conservar uma razoável integração do self, e uma boa capacidade de juízo crítico e de adaptação à realidade. (---) Quando o paciente não evidencia com nitidez uma ruptura com a realidade, no entanto, é potencialmente vulnerável a essa possibilidade e apresenta elevado grau de ansiedade, que está contida pela sua organização defensiva. (---) Quando a estruturação psicopática se manifesta através de três características básicas: a impulsividade, a repetitividade e o uso prevalente de actings de natureza maligna, acompanhados por uma aparente ausência de culpa pelo que fazem.
Ansiedade ____________ está intimamente relacionada ao medo. Ela é definida como um sentimento desagradável não específico que envolve um possível perigo.
(1) Tratamento. (2) Grupo experimental. (3) Grupo-controle.
(---) Manipulação implementada pelo experimentador. (---) Qualquer grupo que participe de um experimento que recebe um tratamento. (---) Grupo que participa de um experimento, mas não recebe tratamento.
I. Construir reflexões críticas e ações integradas que pudessem propiciar transformações no pensar/fazer dos psicólogos, na sua prática cotidiana com os adolescentes. II. Confeccionar um material contendo reflexões e metodologias que possibilitasse discussões, por parte dos psicólogos, a respeito da sua atuação junto aos adolescentes brasileiros.
III. Reforçar que as crianças e os adolescentes tem o direito de serem educados, direito aos cuidados de saúde, direito de serem amados, direito ao lazer, direito de serem acolhidos, especialmente quando lhes faltam condições fundamentais para sobreviver.
Estão CORRETOS:
(---) Os indivíduos com transtorno dismórfico corporal são preocupados com um ou mais defeitos ou falhas percebidas em sua aparência física, que acreditam parecer feia, sem atrativos, anormal ou defeituosa. (---) A dismorfia muscular, consiste na ideia de que o corpo é muito pequeno ou insuficientemente magro ou musculoso. (---) O insight relativo às crenças do transtorno dismórfico corporal pode variar de bom até ausente/delirante. Em média o insight é bom.
I. São caracterizados por perturbação e/ou descontinuidade da integração normal de consciência, memória, identidade, emoção, percepção, representação corporal, controle motor e comportamento. II. Os sintomas dissociativos podem potencialmente perturbar todas as áreas do funcionamento psicológico.