Questões de Concurso Público Prefeitura de Arroio do Padre - RS 2022 para Enfermeiro

Foram encontradas 3 questões

Q1945507 Enfermagem
Um cliente do sexo masculino, com 65 anos, que se recupera de um AVC hemorrágico, com hemiplegia D, necessita de cuidados críticos com avaliação e supervisão de enfermagem em alguns cuidados. Sobre quais seriam esses cuidados, analisar os itens abaixo:

I. Ajudar o cliente a priorizar as atividades; estabelecer um equilíbrio entre atividade e repouso.
II. Alteração do nível de consciência ou de responsividade; capacidade de falar e orientação.
III. Reação pupilar lenta à luz e posição ocular; dificuldades da fala e distúrbio visual.
IV. Déficits motores e sensitivos; déficits de nervos cranianos (movimentos extraoculares, queda da face, ptose).
V. Avaliação continuada para qualquer comprometimento no desempenho das atividades diárias do cliente.

Estão CORRETOS:
Alternativas
Q1945508 Enfermagem
A emergência hipertensiva é uma situação em que a pressão arterial está extremamente elevada (acima de 180/120 mmHg) e deve ser reduzida imediatamente, mas não necessariamente para menos de 140/90 mmHg, a fim de interromper ou evitar a lesão dos órgãos-alvo. Essas emergências hipertensivas são elevações da pressão arterial aguda e são potencialmente fatais, que exigem tratamento imediato em um ambiente de terapia intensiva, devido à grave lesão que pode ocorrer nos órgãos-alvo. A avaliação revela a disfunção clínica atual ou em desenvolvimento do órgão-alvo. As condições associadas a uma emergência hipertensiva incluem:
Alternativas
Q1945514 Enfermagem
Conforme SMELTZER e BARE, o paciente com asma persistente moderada ou grave ou com história pregressa de exacerbações graves requer orientação e tratamento precoce com agonistas beta-2-adrenérgicos para alívio imediato da obstrução do fluxo de ar. Sobre o cuidado de enfermagem ao paciente com asma, analisar os itens abaixo:

I. O cuidado de enfermagem imediato dos pacientes com asma depende da intensidade dos sintomas.
II. Uma abordagem calma constitui um importante aspecto do tratamento bem-sucedido tanto para o paciente ambulatorial com sintomas leves, quanto para o paciente hospitalizado com sintomas agudos e graves.
III. É apropriado avaliar o estado respiratório do paciente, por meio de monitoramento da intensidade dos sinais/sintomas, sons respiratórios, PFE, oximetria de pulso e sinais vitais.
IV. É importante orientar o paciente e a família sobre a asma (inflamatória crônica), definições de inflamação e broncoconstrição, finalidade e ação dos medicamentos, deflagradores a evitar e as maneiras de fazê-lo, e explicar a técnica inalatória correta.

Está(ão) CORRETO(S):
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: D