Questões de Concurso Público SMA-RJ 2013 para Contador (Procuradoria Geral)
Foram encontradas 75 questões





Ray Bradbury nos apresenta um futuro sombrio em que livros e pensamento crítico estão banidos da sociedade.
A sequência em que funciona como elemento coesivo que une as duas orações desse período. Nesse contexto, pode-se substituí-la corretamente por:

Ray Bradbury nos apresenta um futuro sombrio em que livros e pensamento crítico estão banidos da sociedade.
“livros e pensamento crítico estão banidos da sociedade.” O verbo banir está flexionado na voz passiva analítica. Observando as normas preconizadas pela gramática tradicional, é possível preservar o sentido original com o emprego da passiva sintética, que, nesse caso, é:

Ray Bradbury nos apresenta um futuro sombrio em que livros e pensamento crítico estão banidos da sociedade.
“Ray Bradbury nos apresenta”. O pronome em negrito é núcleo do complemento verbal, da mesma forma que o pronome pessoal oblíquo átono em destaque no seguinte segmento:






* Selecionou a célula D2.
* A partir da opção

* Inseriu nessa célula a expressão =AGORA( ).
Estando o computador configurado para o dia 22 de dezembro de 2013, no momento em que o relógio indica 11 horas e 20 minutos da manhã, quando acionada a célula D2, será mostrado o seguinte conteúdo:

Esse browser oferece diversos ícones, utilizados na navegação em sites pela internet, sendo dois deles


Esses dois ícones, mostrados no lado direito da barra de endereços, devem ser empregados, respectivamente, com as seguintes finalidades: