Questões de Concurso Público COPEL 2010 para Profissional de Comunicação Júnior
Foram encontradas 3 questões
I. Organizar solenidades, definindo a ordem de precedência e a formação da mesa, observando as normas protocolares.
II. Observar a legislação, as regras, os costumes e os preceitos, promovendo um comportamento padrão da cerimônia.
III. Definir e assegurar as honrarias, homenagens e privilégios de convidados e autoridades.
IV. Redigir o cerimonial conforme a legislação vigente e as normas de protocolo nacionais e internacionais, quer em empresas públicas ou privadas.
V. Promover festas e eventos, cuidar da publicidade e das promoções, atendendo, principalmente, a imprensa e os convidados importantes.
Diante do caso, ocorreu um inevitável prejuízo sobre a imagem e credibilidade da empresa fornecedora de energia elétrica. O excesso de informações e a falta de precisão dos motivos que levaram ao apagão requer uma atuação especializada no relacionamento com a imprensa. Dessa forma, das assertivas abaixo, quais fazem parte da política da assessoria de imprensa?
I. Restabelecer as relações com a imprensa, promovendo canais sólidos e confiáveis, tornando-se fonte de informação respeitada e solícita.
II. Monitorar as informações divulgadas pela mídia, gerando informações do ponto de vista da empresa fornecedora de energia.
III. Analisar as informações divulgadas, visando ao planejamento de um programa de assessoria de imprensa, em conformidade com o planejamento estratégico da organização, prevendo ações futuras para retomada da credibilidade da prestação de serviços juntos aos públicos.
IV. Contratar uma agência de publicidade para implementar uma campanha junto aos órgãos do governo.
V. Orientar os líderes acerca de entrevistas e posicionamento junto aos meios de comunicação.
I. Uma política de comunicação interna tem por objetivo promover o equilíbrio do clima interno por meio de análise e monitoração do ambiente.
II. O planejamento de comunicação interna prevê a utilização de técnicas combinadas, dirigidas e estruturadas a partir do planejamento estratégico da empresa e das atividades que se voltam à disseminação de informações da organização (livre fluxo) e à valorização dos indivíduos.
III. O mascote - instrumento bastante utilizado em campanhas internas, pode ser entendido como personagem (objeto ou ser) escolhido para representar visual e positivamente um conceito ou uma idéia e deve fixar positivamente a imagem da empresa, de seus produtos ou serviços, junto aos públicos, visando à formação de uma opinião favorável.
IV. Como técnica, as homenagens são prova de reconhecimento, gratidão, importância, admiração ou outro sentimento intenso e positivo produzidas para determinada pessoa por meio de variadas formas de celebração, eventos ou registros. Têm como objetivo fortalecer o relacionamento da empresa com os públicos por meio de reconhecimento público a determinada pessoa, à qual se confere destaque por razões valorizadas.
V. A técnica de datas comemorativas visa ao registro e à comemoração de datas de grande importância para determinado público da organização, tendo como objetivo utilizar datas comemorativas e de grande significado para o público, objetivando retorno de imagem para a empresa.