Questões de Concurso Público CRP - 10ª Região (AP e PA) 2022 para Assistente Administrativo
Foram encontradas 120 questões
No texto, que se caracteriza como dissertativo-argumentativo, defende-se a ideia de tratamentos alternativos para a depressão, principalmente em relação a crianças e adolescentes, que não devem ser tratados com antidepressivos.
Conclui-se da leitura do texto que o preconceito é um dos obstáculos ao tratamento adequado da depressão.
Em “estima-se” (linha 1), o emprego da partícula “se” indica que o sujeito da oração é indeterminado.
Não haveria prejuízo para as relações coesivas do texto caso o pronome pessoal “ele” (linha 2) fosse empregado no gênero feminino.
O emprego da preposição “a”, em “aos desafios” (linha 3), justifica-se pela regência do termo “respostas” (linha 2).
Na linha 4, não haveria prejuízo dos sentidos do texto caso o termo “crítica” fosse deslocado para imediatamente depois do vocábulo “condição”.
As formas verbais “possa” (linha 17) e “serem” (linha 22) estão conjugadas, respectivamente, no presente do modo subjuntivo e no futuro do modo subjuntivo.
Estariam preservados a correção gramatical do texto e o seu sentido original caso fosse empregado, em lugar do advérbio “frequentemente” (linha 12), o adjetivo frequente.
Estaria garantida a correção gramatical do texto caso fosse inserida uma vírgula imediatamente após o termo “pessoas” (linha 5), visto que a expressão “Cerca de oitocentas mil pessoas” consiste em um adjunto adverbial antecipado.
Observadas as relações coesivas do texto, é correto afirmar que, em “a de oferecer” (linha 21), o termo “a” está empregado em referência à “possibilidade” (linha 20).
“existam” (linha 8) por houvessem
“recebe” (linha 9) por recebem
“imprecisa” (linha 11) por inexata
“têm” (linha 12) por obtem
“a atividades sociais” (linha 17) por às suas atividades sociais
“adversos” (linha 20) por prejudiciais
“mas” (linha 25) por contudo
“cautela” (linha 27) por prudência
Solicitamos que nos seja encaminhado, com a maior urgência possível, os laudos psicológicos emitidos pelos profissionais que trabalham na Clínica Y, que está sobre investigação por falso credenciamento.
Sugerimos que o encaminhamento da solicitação seja a Gerência de Pessoal, que é a que cuida dos processos de tal natureza, não sendo de nossa responsabilidade, não.