Não há impedimento ou suspeição em relação ao servidor do TC...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q209447 Legislação dos Tribunais de Contas (TCU, TCEs e TCMs) e Ministérios Públicos de Contas
Julgue os itens a seguir com base no Código de Ética dos
Servidores do TCU.

Não há impedimento ou suspeição em relação ao servidor do TCU que seja designado para efetuar diligência em entidade estatal vinculada a ministério onde ele tenha realizado auditorias pelo sistema de controle interno, desde que o servidor não tenha atuado como advogado, perito ou servidor do sistema de controle interno em processo envolvendo a citada entidade estatal.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

CERTO
Código de Ética dos Servidores do TCU (ANEXO I DA RESOLUÇÃO-TCU Nº 226, DE 27 DE MAIO DE 2009)
Art. 9º  O servidor deverá declarar impedimento ou suspeição nas situações que possam afetar, ou parecer afetar, o desempenho de suas funções com independência e imparcialidade, especialmente nas seguintes hipóteses:
IIparticipar de fiscalização ou de instrução de processo (...) em que tenha funcionado como advogado, perito ou servidor do sistema de controle interno.

Como ele vai realizar "auditorias pelo sistema de controle interno" se não tiver "atuado como advogado, perito ou servidor do sistema de controle interno"???

O Item está Errado por ser impossível!

Alguém consegue imaginar hipótese em que a pessoa participe de "auditorias pelo sistema de controle interno" sem ser "advogado, perito ou servidor do sistema de controle interno"???

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo