Assinale a alternativa incorreta. São formas de const...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (4)
- Comentários (8)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A alternativa correta que apresenta a forma incorreta de constatação pericial da conjunção carnal é a alternativa D. Vamos explorar o porquê disso detalhadamente, bem como entender as outras alternativas.
Alternativa A: A presença de sêmen na cavidade vaginal. Esta é uma forma correta de constatação pericial da conjunção carnal, pois a presença de sêmen é um forte indício de que houve relação sexual.
Alternativa B: A rotura recente do hímen. A rotura do hímen, especialmente se recente, é outro indicador de que pode ter havido conjunção carnal, sendo, portanto, uma alternativa correta.
Alternativa C: A gravidez documentada. A gravidez é uma evidência clara de que houve conjunção carnal em algum momento, tornando essa alternativa correta.
Alternativa D: A presença de equimose em parede posterior do intróito vaginal. Esta é a alternativa incorreta. A equimose na parede posterior do intróito vaginal pode indicar trauma, mas não é uma evidência específica de conjunção carnal. Pode ser decorrente de outras causas, como intervenções médicas, acidentes ou abuso não sexual.
Alternativa E: Detecção do antígeno Prostático-específico em líquido vaginal. A presença do antígeno prostático-específico (PSA) no líquido vaginal é uma forma confiável de constatação pericial da conjunção carnal, pois o PSA é encontrado no sêmen.
Portanto, a alternativa D é a incorreta ao listar formas de constatação pericial da conjunção carnal, enquanto as demais alternativas fornecem métodos que são aceitos e utilizados na Sexologia Forense para tal constatação.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
obeserve que sao todos realcionados ao esperma
fora rotura do himem
outros traumas perineais nao sao consideradas
Mas a gravidez não pode ser decorrente de inseminação artificial?
Rotura do hímem pode ser dada por N motivos.... Questão mal formulada
Gabarito D - presença de equimose em parede posterior do intróito vaginal.
Gente, é óbvio que a rotura do hímen pode se dar de várias formas, mas na interpretação da questão devemos avaliar que PODE SER UM INDÍCIO de conjunção carnal recente também. No enunciado ele fala expressamente: São formas de constatação pericial da conjunção carnal (e é considerada uma das formas sim), por isso a única excludente seria a letra E (presença de equimose).
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo