Sobre o ensino de Matemática e as metodologias ativas de ens...
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Ano: 2024
Banca:
FUNDATEC
Órgão:
Prefeitura de Criciúma - SC
Prova:
FUNDATEC - 2024 - Prefeitura de Criciúma - SC - Professor de Matemática |
Q2545840
Pedagogia
Sobre o ensino de Matemática e as metodologias ativas de ensino, analise as
assertivas a seguir e assinale a alternativa correta.
I. A gamificação é uma metodologia que utiliza elementos dos jogos (tanto de videogame quanto de tabuleiros) para trabalhar conteúdos em sala de aula, tornando as aulas mais atraentes e dinâmicas.
II. A sala de aula invertida é um recurso no qual o aluno apresenta a aula como se fosse o professor, e o professor faz o papel de aluno, encorajando o protagonismo dos educandos.
III. A cultura maker baseia-se no “faça você mesmo”, incentivando os alunos a resolverem problemas de maneira intuitiva.
I. A gamificação é uma metodologia que utiliza elementos dos jogos (tanto de videogame quanto de tabuleiros) para trabalhar conteúdos em sala de aula, tornando as aulas mais atraentes e dinâmicas.
II. A sala de aula invertida é um recurso no qual o aluno apresenta a aula como se fosse o professor, e o professor faz o papel de aluno, encorajando o protagonismo dos educandos.
III. A cultura maker baseia-se no “faça você mesmo”, incentivando os alunos a resolverem problemas de maneira intuitiva.