Dentre as técnicas de teste de software, há os testes deno...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: A
A técnica de teste de software denominada caixa preta é focada em avaliar a funcionalidade do software sem considerar a estrutura interna do código. É por isso que a Alternativa A está correta, pois ao realizar testes de caixa preta, o objetivo é exercitar as interfaces do software, tratando o componente testado como uma caixa opaca onde os detalhes internos são desconhecidos. A ênfase é colocada no comportamento externo do software, ou seja, os testadores criam entradas e examinam as saídas sem conhecer a implementação interna.
Testes de caixa preta são amplamente utilizados e são aplicáveis em qualquer porte de software, contrariando a Alternativa C. Eles não possuem o objetivo de detectar os mesmos tipos de erros que os testes de caixa branca, como sugere a Alternativa B, visto que os testes de caixa branca focam na estrutura interna do código. Ademais, os testes de caixa branca não são conhecidos por serem comportamentais, invalidando a Alternativa D. Por fim, os testes de caixa branca podem ser realizados em diferentes estágios do desenvolvimento, e não somente após a completa integração do software, o que torna a Alternativa E incorreta.
É essencial compreender que as técnicas de caixa preta e caixa branca possuem objetivos distintos e são complementares na abordagem à garantia da qualidade do software.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito A
Depois que o software é implantado, tende-se a fazer o teste de caixa-preta.
Essas técnicas de Teste se dividem entre Funcional e Estrutural, sendo que o Teste Funcional, ou Teste de Caixa Preta (Black Box), é aquele que tem como alvo verificar se a implementação está de acordo com o que foi especificado. Já o Teste Estrutural, também chamado de Teste de Caixa Branca (White Box), busca garantir que o software desenvolvido esteja bem estruturado internamente, portanto, funcionando corretamente.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
Teste de caixa-branca Também conhecido como teste estrutural. É aquele em que o analista tem total acesso à estrutura interna da entidade sendo analisada
Teste de caixa-preta Também chamado de teste comportamental. – Focaliza os requisitos funcionais do software.
Caixa Branca é estrutural.
Nessa questão o examinador quis identificar o conhecimento quanto aos tipos de testes de caixa preta. O referido enunciado se refere à análise de valor limite, onde o sistema é exercitado de acordo com seus valores de limite do domínio de entrada, já que a maioria dos erros se encontram nas extremidades da entrada.
Os outros tipos de teste de caixa preta são: baseado em grafos, partição ou equivalência e matriz ortogonal.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo