O Princípio da Delegação deve contemplar a capacidade do su...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (2)
- Comentários (3)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Princípio da delegação: a delegação é uma técnica específica de direção. O processo de delegação compreende a designação de tarefas, a delegação de autoridade para a execução dessas tarefas e a exigência de responsabilidade para sua execução. Há certas atitudes pessoais do administrador que condicionam fortemente a delegação: receptividade; disposição de abrir mão; disposição para tolerar erros alheios (o administrador deve fazer que os erros dos subordinados resultem em aprendizagem e experiência); disposição para confiar em seus subordinados; disposição para estabelecer e usar controles amplos (a delegação impõe o uso de meios suficientes para verificar se a autoridade está sendo adequadamente aplicada para alcançar os objetivos e realizar os planos da empresa ou do departamento).
Chiavenato, TGA volume 1
Quando o superior hierárquico delega, ele não faz por meio de ordem (algo específico), e sim faz a delegação de determinada tarefa ou função (de modo genérico). Assim, tira-se todos que tem ordem na resposta, como tb tira-se a "D", já que delegação nada tem a ver com manutenção. Resposta B.
transferência da autoridade para execução, com preservação parcial da responsabilidade, pois tanto o chefe quanto o subordinado passam a ter a responsabilidade.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo