Ao enfatizar a importância do ambiente familiar para criança...
Ao enfatizar a importância do ambiente familiar para crianças e adolescentes, o PNCFC chama a atenção para a necessidade de se compreender a complexidade dos arranjos familiares contemporâneos.
Assim, recomenda que “família” ultrapassa o marco da definição legal, ampliando-o para o entendimento de um grupo de pessoas unidas por laços
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO: LETRA C
O direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária está relacionado à inclusão social de suas famílias. O reconhecimento da importância da família no contexto da vida social está explícito no artigo 226 da Constituição Federal do Brasil, na Convenção sobre os Direitos da Criança, no Estatuto da Criança e do Adolescente, na Lei Orgânica da Assistência Social e na Declaração dos Direitos Humanos.
A família é compreendida como um grupo de pessoas com laços de consanguinidade, de aliança, de afinidade, de afetividade ou de solidariedade, cujos vínculos circunscrevem obrigações recíprocas, organizadas em torno de relações de geração e de gênero. Arranjos familiares diversos devem ser respeitados e reconhecidos como potencialmente capazes de realizar as funções de proteção e de socialização de suas crianças e adolescentes.
REFERÊNCIA: www.assistenciasocial.al.gov.br/sala-de-imprensa/arquivos/pncfc.pdf/at_download/file
FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
Oi, tudo bem?
Gabarito: C
Bons estudos!
-Estude como se a prova fosse amanhã.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo