Em “as onda se espaia” (L.2) e em “As garça dá” (L.3), evide...
A partir das estruturas e idéias do texto acima, julgue os seguintes
itens.
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (2)
- Comentários (12)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Como pode a banca julgar isso uma tendência. Devemos valorizar a nossa língua.
Erros grosseiros desse tipo não escuto de forma cotidiana.
O Autor dos "erros grotescos" Também tem carreira acadêmica renomada. Formado em Medicina no Brasil e com doutorado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Ffoi diretor do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP), onde trabalhou por mais de 40 anos. Em 2008, doou o acervo de sua biblioteca, com mais de 25 mil itens – incluindo obras raras, periódicos e mapas – ao museu. Segundo o governo de São Paulo, o valor do acervo é estimado em US$ 300 mil.
Foi premiado pela Ordem Nacional do Mérito Científico com a classe Grã-Cruz por sua contribuição na área das Ciências Biológicas. Pelo mesmo motivo, recebeu também um prêmio da Fundação Guggenheim, de Nova York.
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/04/morre-o-compositor-paulo-vanzolini.html
falam de forma inadequada, quer por falta de leitura, quer por preguiça .
Não há justificativas poéticas para o mal uso de lingua portuguesa. Penso que devemos usar a linguagem oral no sentido mais correto do termo, aproximando na medida do possível da linguagem formal. Deslechos por parte de alguns, não deve ser interpretado como novas tendências de língua falada, isto porque, como dito, nossa língua vai ficando gradativamente mais pobre e vulnerável à padrões considerados incorretos e incoerentes. A exemplo disto, temos a linguagem dita como "popular" usada na internet, sobretudo nas redes sociais. Caso elas virem "tendências" da língua portuguesa, certamente estaremos novamente retirando o correto e inserindo o errado, por mera preguiça de quem fala ou escreve.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo