O nome do ex-presidente uruguaio José ‘Pepe’ Mujica voltou a...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (36)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito: C
O ex-presidente uruguaio (2010-2015) formalizou nesta terça-feira a renúncia à sua cadeira no Senado e, com isso, retirou-se definitivamente da política ativa. A renúncia de um dos líderes mais importantes da esquerda latino-americana foi precipitada pela , porque o ex-presidente, de 85 anos, sofre de uma doença autoimune. “Esta situação me obriga, com grande pesar por minha profunda vocação política, a solicitar que se tramite minha renúncia à cadeira que os cidadãos me concederam”, escreveu Mujica em uma carta lida nesta terça-feira em sessão extraordinária do Senado. “A pandemia me expulsou”, acrescentou. “Na vida, há uma hora para chegar e uma hora para partir”, assinalou o ex-presidente sobre sua renúncia ao Senado, algo que já havia antecipado meses atrás e reiterado no dia das eleições municipais realizadas em 27 de setembro.
Fonte: https://brasil.elpais.com/internacional/2020-10-20/ex-presidente-uruguaio-jose-pepe-mujica-formaliza-renuncia-ao-senado-e-se-retira-da-politica.html
Mujica, de 85 anos, se despediu do Congresso junto com outro ex-presidente, Julio María Sanguinetti (1985-1990 e 1995-2000), de 84 anos, do conservador Partido Colorado, que também renunciou. Os adversários políticos decidiram abandonar o Senado em uma sessão conjunta na qual trocaram um forte abraço, em gesto classificado por outros parlamentares como um "reflexo da democracia".
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo