Sobre a automação de bibliotecas, existem softwares gratuit...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Softwares gratuitos (Freeware) possuem um tipo de licença diferenciada, que permite sua utilização, distribuição mais não disponibiliza o código fonte. Segundo Hexsel (2002, p.6), “o termo Freeware não possui uma definição amplamente aceita às vezes é usado com programas que permitem a redistribuição, mas não a modificação, e seu código fonte não são disponibilizados”.
O software freeware é aquele que normalmente permite sua redistribuição, mas não a sua modificação (e, é claro seu código fonte não está disponível).[...] Os softwares licenciados como Freeware possuem normalmente apenas um subconjunto das funcionalidades de um software proprietário completo. (Ferreira, 2009, p.42)
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/120707/285798.pdf?sequence=1&isAllowed=y
Na opção D o sentido dos termos foi invertido.
Dziekaniak (2004, p. 39-40) afirma que:
Enquanto o software gratuito apenas pode ser utilizado sem custos na aquisição, o software livre possui uma filosofia de cooperação e liberdade de atualização e criação de novos módulos nestes sistemas, uma vez que é open source, ou seja, seu código fonte é disponibilizado para manipulação dos usuários com conhecimento em programação.
Fonte: https://www.brapci.inf.br/_repositorio/2012/03/pdf_2ba2d04ea4_0019997.pdf
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo