No Microsoft Windows 7, em sua configuração padrão, um usuá...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q813863 Noções de Informática
No Microsoft Windows 7, em sua configuração padrão, um usuário selecionou um arquivo chamado notas.txt no diretório C:\A usando o Windows Explorer, e pressionou as teclas CTRL+X. Em seguida, ele abriu o diretório C:\B, que estava vazio, e pressionou as teclas CTRL+V. Finalmente, ele pressionou as teclas CTRL+Z. O arquivo notas.txt
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Na manipulação de arquivos e pastas do Windows, as teclas de atalhos Ctrl+X, Ctrl+C, Ctrl+V e Ctrl+Z, trabalham com o apoio da Área de Transferência, um espaço da memória RAM para o armazenamento de dados temporariamente.
Ao acionar Ctrl+X, o item "notas.txt" foi removido do local atual (diretório A) e armazenado na área de transferência do Windows.
Ao acionar Ctrl+V no diretório B, o item "notas.txt" foi colado neste local.
Ao acionar Ctrl+Z, a última ação foi desfeita, logo o item "notas.txt" retornou para o local de origem.

Gabarito: Letra D.

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Letra D

 

 

Ao pressionou as teclas CTRL+X ele remove do lugar e ao pressionou as teclas CTRL+V ele cola o arquivo removido no destino indicado, mas ao pressionou as teclas CTRL+Z ele desfaz os comandos anteriores, ou seja, voltando o arquivo na indicação original ou seja, no diretório C:\A

 

 

O Senhor é meu Pastor e nada me faltará 

Gabarito: D

 

1ª ação: Na pasta C:\A, se recorta (quando ele diz que pressiona as teclas CTRL+X) o arquivo "notas.txt."; (Nessa etapa, o arquivo não é removido do lugar, ele apenas fica na área de transferência)

 

2ª ação: Entrar na pasta C:\B e colar (quando ele diz que pressiona as teclas CTRL+V) o arquivo que estava na área de transferência; (Aqui sim o arquivo é removido do local de origem e colado no local de destino)

 

3ª ação: Desfazer (quando ele diz que pressiona as teclas CTRL+Z) a última ação feita, ou seja, levar de volta o arquivo para o diretório C:\A. (O arquivo do diretório C:\B volta a pasta de origem, C:\A, ficando ficando o diretório C:\B vazio e o diretório C:\A com o arquivo "notas.txt.")

 

Boa questão.

Ctrl +Z  é desfazer

GABARITO D

 

Ctrl+X = RECORTOU

 

Ctrl+V = COLOU

 

Ctrl+Z = DESFEZ TUDO

 

Sendo assim, o arquivo "notas.txt", que tinha sido recortado e colado, acabou permanecendo no diretório C:\A, pois a ação toda foi desfeita.

 

 

Marjorie Pires, recortar é bem diferente de excluir um arquivo, se foi isso mesmo que entendi. Recortar significa mover um arquivo de um lugar para outro. Espero ter ajudado.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo