Conforme as Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas(...
Conforme as Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas(os) nos Serviços Hospitalares do SUS, estes devem, inicialmente, avaliar a condição emocional do paciente e sua condição orgânica do momento, estabelecendo modalidades de intervenção para cada pessoa assistida/família, e considerar:
I. A disponibilidade da pessoa assistida para os atendimentos. Considerar que ele foi ali procurar além de cuidados médicos, saúde mental e, por isso, ele compreende a disponibilidade da(o) psicóloga(o) para uma atenção psicológica, apresentando disposição para os atendimentos.
II. O setting terapêutico, na maioria das vezes, acontece na “beira do leito”, precisando ser adaptado a certas interferências como TV ligada ou pessoas circulando.
III. A dinâmica do contexto hospitalar, que pede nossa flexibilidade metodológica, sendo necessário manter horários definidos, dias marcados (...); tais ações não podem ser alteradas por rotinas no tratamento, como curativos, exames, entre outros.
IV. A presença dos familiares, que também podem estar recebendo atenção psicológica. Nesse sentido, é imprescindível cuidar do sigilo nesses casos.
Quais estão INCORRETAS?