O dispositivo que, quando sensibilizado por fenômenos físic...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A definição descrita pela alternativa é relativa ao detector automático de incêndio.
De acordo com o trecho da NBR ISO 7240-1- Sistemas de detecção e alarme de incêndio - Parte 1: Generalidades e definições, o detector de incêndio é:
“Parte de um sistema de detecção de incêndio automático que contém pelo menos um sensor que constantemente ou em intervalos frequentes monitora pelo menos um fenômeno físico e/ou químico associado com o incêndio, e que gera pelo menos um sinal correspondente para o equipamento de controle e indicação.
Vale acrescentar, que o avisador visual (alternativa C) e avisador sonoro (alternativa E) não são dispositivos de detecção de focos de incêndio e sim de indicação, sendo normalmente acionadas pelos detectores de incêndios instalados.
As demais alternativas, hidrante de coluna e grupo motogerador, não fazem parte do sistema de detecção de incêndio, mas de componentes de controle de focos de incêndio.
Gabarito do Professor: Letra A.
FONTE:
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR ISO 7240-1: Sistemas de detecção e alarme de incêndio - Parte 1: Generalidades e definições. Rio de Janeiro, 2017.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Pessoal, o avisador sonoro é um tipo de Detector automático de incêndio
Gabarito LETRA A
A
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo