Distensão músculo-tendínea é definida como uma lesão provoca...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1145158 Fisioterapia

Distensão músculo-tendínea é definida como uma lesão provocada por um alongamento tecidual excessivo, que leva à deformidade plástica local. A distensão ocorre no ponto mais frágil da unidade músculo-tendínea no momento do traumatismo. Essas lesões são classificadas, segundo o nível de comprometimento tecidual, quais sejam: 


I. Primeiro grau: as rupturas teciduais ocorrem a um pequeno número de fibras da unidade. Os sinais clínicos inflamatórios têm média intensidade, com dor, edema e desconforto local. A musculatura perilesional tende a manter-se intacta sem grandes comprometimentos.

II. Segundo grau: existe comprometimento macroscópico de fibras, havendo exuberância dos sinais inflamatórios. A força da unidade está comprometida pela destruição tecidual, que, associada ao processo inflamatório, levará à impotência funcional.

III. Terceiro grau: ruptura total de algum ponto da unidade músculo-tendínea. A lesão é muito grave, com sinais inflamatórios muito intensos, dor lancinante, edema de proporções avantajadas e extenso hematoma.


Quais estão corretos?

Alternativas