Os poderes administrativos são instrumentais e existem para ...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO: D
PODER VINCULADO: Trata-se do dever da Administração de obedecer a lei em uma situação concreta em que ela só possui esta opção (a Administração fica inteiramente presa ao enunciado da lei).
PODER DISCRICIONÁRIO: Este poder permite uma margem de liberdade ao administrador que exercerá um juízo de valor de acordo com critérios de conveniência e oportunidade.
PODER NORMATIVO: Através deste poder a Administração pode expedir atos normativos.
PODER HIERÁRQUICO: A hierarquia e consequentemente o poder hierárquico existem no âmbito das atividades administrativas e compreende a prerrogativa que tem a Administração para coordenar, controlar, ordenar e corrigir as atividades administrativas dos órgãos e agentes no seu âmbito interno.
PODER DISCIPLINAR: É o poder atribuído a Administração Pública para aplicar sanções administrativas aos seus agentes pela prática de infrações de caráter funcional.
PODER DE POLÍCIA: É o poder conferido à Administração, para restringir, frenar, condicionar, limitar o exercício de direitos e atividades econômicas dos particulares para preservar os interesses da coletividade.
Quando o cara da banca disser : " competência para distribuir e escalonar" = Hierárquico..
PODER HIERARQUICO É FOCADAS!
Fiscalizar
Ordenar
Controlar
Avocar
Delegar
Aplicar Sanção
PERTENCELEMOS!
GAB. D
Poder Hierárquico - É aquele pelo qual a Administração distribui e escalona as funções de seus órgãos.
HIERÁRQUICO
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo