Com o slogan “Seja para quem for, seja doador” voltado para...
Com o slogan “Seja para quem for, seja doador” voltado para jovens entre 16 e 29 anos, principalmente aos que vivem nas cidades-sede da Copa das Confederações (Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza), foi lançada, em junho de 2013, a campanha de doação de sangue do Ministério da Saúde. Além de vídeo publicitário, spot de rádio e peças de Internet, a campanha distribuiu cerca de 30 mil cartazes e 1 milhão de folders. A ação também mobilizou cidadãos nas redes sociais, através da hashtag #doesangue. Com base nessa informação, analise as assertivas abaixo.
I. Nas teorias da comunicação, os estudos midiológicos, com destaque para os conceitos de Marshall McLuhan, podem ser vistos na proposta da nova campanha, já que há a mobilização pelas redes sociais, através do uso da hashtag #doesangue.
II. A campanha evidencia, devido ao caráter da saúde, o conceito da “Agulha Hipodérmica”, presente na Escola de Frankfurt, dentro das teorias da comunicação.
III. O slogan “Seja para quem for, seja doador” reflete os conceitos da teoria dos signos, presentes na Escola de Comunicação Francesa.
É correto o que se afirma em