Considere o seguinte comando de definição de dados do SQL, ...
CREATE TABLE Aluno
(Nome Char(30) PRIMARY KEY,
Tipo Char(20) NOT NULL,
‘comando de restrição’);
O ‘comando de restrição’ para que o Tipo fique restrito aos valores ‘Comum’ e ‘Especial’ é
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: E
Restrições (constraints) em SQL são regras aplicadas aos dados em uma tabela para garantir a integridade e a validade deles. Para essa questão em particular, o conhecimento necessário envolve as constraints CHECK, que são usadas para limitar o valor que pode ser colocado em uma coluna. A constraint CHECK garante que todos os valores em uma coluna satisfaçam a condição definida.
A alternativa correta, letra E, faz uso da constraint CHECK ao declarar CHECK (Tipo IN ('Comum', 'Especial')). Isso significa que só serão aceitos os valores 'Comum' ou 'Especial' para a coluna Tipo na tabela Aluno. Qualquer tentativa de inserir um valor diferente resultará em um erro, mantendo assim a integridade dos dados.
A utilização correta da sintaxe SQL é fundamental e, no caso da alternativa E, CHECK é a palavra-chave correta para criar essa restrição, e IN é usada para especificar a lista de valores permitidos na coluna.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito E
Constraints (restrições) mantém os dados do usuário restritos, e assim evitam que dados inválidos sejam inseridos no banco. A mera definição do tipo de dado para uma coluna é por si só um constraint. Por exemplo, uma coluna de tipo DATE restringe o conteúdo da mesma para datas válidas.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo