Mesmo depois da aposentadoria, os idosos estão cada vez mai...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1706523 Fisioterapia
Mesmo depois da aposentadoria, os idosos estão cada vez mais ativos. Essas mudanças trazem inúmeros desafios, e é preciso balancear o bem-estar e a independência dessa população, não deixando de dar a atenção e o cuidado necessários à saúde. A grande maioria dos idosos é portadora de doenças ou disfunções orgânicas, principalmente em condições crônicas, o que não deve significar limitação ou mesmo restrição de sua participação social.
Em relação cuidados para a saúde do idoso de forma ampla e diversa, assinale (V) para verdadeiro ou (F) para falso nas sentenças abaixo:
( ) Acompanhamento médico regular e especializado com um geriatra ajuda a prevenir possíveis doenças ou disfunções e tratar daquelas já diagnosticadas.
( ) Uma boa alimentação é cuidado para todas as fases da vida. Previne doenças e melhora a disposição
( ) A prática regular de atividades físicas melhora a disposição para as ações cotidianas, mas não ajuda a prevenir e tratar de doenças e pode se tornar um momento de sociabilidade.
( ) Falar em cuidado integral do corpo é lembrar que a mente é parte fundamental nessa história. Acompanhamento psicológico e psiquiátrico são essenciais no processo de aceitação e independência dessa fase da vida.
( ) É inegável a importância dos laços sociais para todos nós. Na terceira idade, eles se tornam ainda mais especiais, já que muitos idosos passam a ter menor disposição para sair de casa e tendem a se isolar.
Assinale a alternativa com a sequência CORRETA:
Alternativas