Em algumas escolas brasileiras, as aulas são tradicionais, ...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (1)
- Comentários (0)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Alternativa correta: A
A questão aborda a temática das práticas pedagógicas tradicionais em algumas escolas brasileiras e a percepção de desinteresse dos alunos quanto ao ensino e aprendizado. Foca-se na importância da utilização de recursos didáticos para tornar as aulas mais atrativas e melhorar a relação ensino-aprendizagem.
A alternativa A é a correta porque reflete a visão de que os professores conservadores acreditam que os recursos tecnológicos e outros materiais pedagógicos atuais pouco irão ajudar no aprendizado dos alunos, já que eles não se interessam pelas aulas. Ou seja, há uma resistência em reconhecer que a inovação pode ser um caminho para despertar o interesse dos alunos.
Vamos analisar as alternativas incorretas:
Alternativa B - Embora as dificuldades estruturais das escolas sejam uma realidade, essa resposta desvia do foco principal da questão, que é o desinteresse dos alunos e não a falta de recursos.
Alternativa C - Aponta um problema quanto à qualidade dos materiais fornecidos pelo governo, mas isso não é o ponto central da resistência mencionada pelos professores conservadores na questão.
Alternativa D - Refere-se à crença de que nada substitui a capacidade de um bom professor, o que é uma visão válida, mas não aborda diretamente a resistência ao uso de novos recursos didáticos como causa do desinteresse dos alunos.
Alternativa E - Trata do uso de celulares e distrações como o WhatsApp, que, embora relevante no contexto moderno, não é o foco da discussão da resistência dos professores ao uso de recursos pedagógicos inovadores.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
``` Espero que essa formatação e explicação ajudem você a compreender melhor o tema abordado!Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo