Em relação à Lei nº 7.498/1986, que dispõe sobre a regulamen...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (4)
- Comentários (10)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
É atribuição do técnico de enfermagem participar da programação da assistência de enfermagem. Alternativa B traz informações corretas, portanto não deve ser assinalada.
É livre o exercício da enfermagem em todo o território nacional. A enfermagem e suas atividades auxiliares somente podem ser exercidas por pessoas legalmente habilitadas e inscritas no Conselho Regional de Enfermagem com jurisdição na área onde ocorre o exercício. Alternativa C traz informações corretas, portanto não deve ser assinalada.
A enfermagem é exercida privativamente pelo Enfermeiro, pelo Técnico de Enfermagem, pelo Auxiliar de Enfermagem e pela Parteira, respeitados os respectivos graus de habilitação. Alternativa D traz informações erradas, portanto deve ser assinalada.
Gabarito do Professor: Letra D
Bibliografia
Brasil. Presidência da República, Casa Civil, Subchefia para Assuntos Jurídicos. Decreto 94.406, de 8 de junho de 1987. Regulamenta a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, que dispõe sobre o exercício da enfermagem, e dá outras providências.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
No mínimo confusa essa questão, não vejo erro algum na alternativa D.
Se sou inscrito no Coren-RJ eu nao posso atuar em SP até que eu faça transferência. Acho q esse é o erro da letra D.
enfermagem podem ser autorizadas pelo Cofen a executar tarefas de enfermagem, desde que orientadas e supervisionadas pelo enfermeiro. ( por não possuir formação, isso deixa o item errado).
A letra D, também se encontra errado.
Quetao com duas respostas. ( D e E)
Questão que tranquilamente, caberia recurso.
o erro da questão D é que o indivíduo deve estar inscrito no respectivo coren, um indivíduo com coren PB não pode atuar no ceará por exemplo.
O pessoal que se encontra executando tarefas de enfermagem, em virtude de carência de recursos humanos de nível médio nessa área, sem possuir formação específica regulada em lei, será autorizado, pelo Conselho Federal de Enfermagem, a exercer atividades elementares de enfermagem,
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo