As taxas de absorção oral dos sedativos-hipnóticos diferem, ...
Em relação a este tema, leia as afirmativas abaixo.
I. A absorção do triazolam é extremamente rápida, ao passo que a do diazepam e do metabólito ativo do clorazepato é mais rápida que a de outros benzodiazepínicos de uso comum.
II. Os barbitúricos e outros sedativos-hipnóticos mais antigos, bem como os hipnóticos mais recentes (eszopiclona, zaleplona, zolpidem), são, em sua maioria, absorvidos rapidamente no sangue após administração oral.
III. Todos os sedativos-hipnóticos atravessam a barreira placentária durante a gravidez. No entanto, se forem administrados durante o período pré-parto, nao apresentam risco de depressão das funções vitais do recém-nascido.
Marque a resposta correta.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Que questão mal escrita...
Gab - A
Absorvidos no sangue ????
cópia do katzung, FARMACOLOGIA BÁSICA E CLÍNICA ,13ED, 2017 p.371
letra A
Farmacocinética
A. Absorção e distribuição As taxas de absorção oral dos sedativos-hipnóticos diferem, dependendo de vários fatores, incluindo lipofilicidade. Por exemplo, a absorção do triazolam é extremamente rápida, ao passo que a do diazepam e do metabólito ativo do clorazepato é mais rápida que a de outros benzodiazepínicos de uso comum.
O clorazepato, um profármaco, é convertido em sua forma ativa, o desmetildiazepam (nordiazepam), por hidrólise ácida no
estômago. Os barbitúricos e outros sedativos-hipnóticos mais antigos, bem como os hipnóticos mais recentes eszopiclona, zaleplona, zolpidem), são, em sua maioria, absorvidos rapidamente no sangue após administração oral.
A lipossolubilidade desempenha uma importante função na determinação da taxa de penetração de determinado sedativo--hipnótico no SNC. Essa propriedade é responsável pelo rápido início dos efeitos do triazolam, do tiopental (ver Capítulo 25) e dos hipnóticos mais recentes.
Todos os sedativos-hipnóticos atravessam a barreira placentária durante a gravidez. Se forem administrados durante o
período pré-parto, podem contribuir para a depressão das funções vitais do recém-nascido. Os agentes sedativos-hipnóticos também são detectáveis no leite materno e podem exercer efeitos depressores no lactente amamentado pela mãe.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo