Na hipótese de falta de recursos financeiros durante o exer...
I - A realização da operação de crédito por antecipação da receita orçamentária não representa uma receita orçamentária para o Ente. II - Podem ser realizadas operações de crédito por antecipação da receita simultâneas ao longo do exercício, mas o somatório não pode ultrapassar o valor da receita corrente líquida do Ente. III - A operação de crédito por antecipação da receita orçamentária somente pode ser realizada a partir do dia 10 de janeiro e deve ser liquidada até 10 de dezembro do mesmo ano em que foi realizada. IV - Os juros incidentes sobre a operação de crédito por antecipação da receita orçamentária são classificados como despesa orçamentária.
Estão corretas as afirmativas:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Art. 38. Lei de Responsabilidade Fiscal. A operação de crédito por antecipação de receita destina-se a atender insuficiência de caixa durante o exercício financeiro e cumprirá as exigências mencionadas no art. 32 e mais as seguintes:
I - realizar-se-á somente a partir do décimo dia do início do exercício;
II - deverá ser liquidada, com juros e outros encargos incidentes, até o dia dez de dezembro de cada ano;
Qual o erro da assertiva II?
Acertativa II realmente qual o erro.
Sim, operações de crédito por antecipação de receita orçamentária (ARO) podem ser realizadas simultaneamente ao longo do exercício, desde que o somatório não ultrapasse o valor da receita corrente líquida do ente. (fonte Google )
assim sendo seria questionável a não consideração da opção como verdadeira.
Ou seja todas verdadeiras.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo