A partir da leitura do texto I podemos afirmar que, em seu 6...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
✅ Gabarito: B
✓ LINHA 34 A 40: Na verdade, o que parece é que o problema, muitas vezes, está nas próprias pessoas. É comum que aqueles que sofrem com som alto em sua vizinhança, por exemplo, sejam os mesmos que, em outras ocasiões, divirtam-se em ambientes com poluição sonora considerável sem se dar conta de que pode haver descontentes nas proximidades.
➥ No trecho acima, temos marcas de subjetividade, marcas pessoais do autor, ele faz um juízo moral em relação ao comportamento das pessoas em sociedade.
➥ FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
Gab. ''B''
No penultimo paragrafo do texto, linhas 34 a 40, encontramos uma passagem em que é possível notar que o autor do texto faz uma crítica às pessoas e, ao seu modo de viver em sociedade. Dá a entender que muitas são hipócritas ao cobrar um comportamento do seu próximo sendo que elas mesmo não seguem esse comportamento.
Linhas 34 a 40: Na verdade, o que parece é que o problema, muitas vezes, está nas próprias pessoas. É comum que aqueles que sofrem com som alto em sua vizinhança, por exemplo, sejam os mesmos que, em outras ocasiões, divirtam-se em ambientes com poluição sonora considerável sem se dar conta de que pode haver descontentes nas proximidades.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo