Na obra Inclusão e avaliação na escola: de alunos com necess...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3158395 Pedagogia
Na obra Inclusão e avaliação na escola: de alunos com necessidades educacionais especiais (2005), o autor Hugo Otto Beyer, para analisar as condições de aprendizagem dos alunos em situações diferenciadas de vida, realiza uma reflexão sobre as abordagens de dois importantes autores: Lev Vygotsky e Reuven Feuerstein. Marque (V) para as afirmativas Verdadeiras e (F) para as afirmativas Falsas.

( ) Segundo Vygotsky, para o desenvolvimento significativo da criança com deficiência mental é necessário inseri-la em grupos homogêneos, em classes ou escolas especiais.
( ) Para Vygotsky, as interações sociais são de fundamental importância para que a criança possa construir estruturas cognitivas e também linguísticas, cada vez mais complexas.
( ) Segundo Feuerstein, o desenvolvimento cognitivo decorre das experiências que a criança acumula em duas dimensões, através das relações diretas com o mundo e das relações mediadas.
( ) Para Feuerstein, a educação deve atuar junto à zona de desenvolvimento proximal, ou seja, antecipar-se aos ritmos evolutivos da criança e possibilitar a aquisição de competências emergentes.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo. 
Alternativas