A Lei nº 4.320/1964 estatuiu as normas gerais do direito fin...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1243913 Contabilidade Pública
A Lei nº 4.320/1964 estatuiu as normas gerais do direito financeiro para a elaboração e controle dos orçamentos e balanços dos Municípios. Entre suas disposições, está a instituição de um demonstrativo destinado a evidenciar a receita e a despesa orçamentárias, bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior e os que se transferem para o exercício seguinte. Esse demonstrativo é o que a Lei denominou de:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

GAb A

Art. 103. O Balanço Financeiro demonstrará a receita e a despesa orçamentárias bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extra-orçamentária, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior, e os que se transferem para o exercício seguinte.

O Balanço Financeiro é composto por um único quadro que evidencia a movimentação financeira das entidades do setor público.

CONSTA NO BALANÇO FINANCEIRO:

O saldo em espécie do exercício anterior e para o exercício seguinte

Os recebimentos e os pagamentos extraorçamentários

As transferências financeiras recebidas e concedidas, decorrentes ou independentes da

execução orçamentária, destacando os aportes de recursos para o RPPS

A receita orçamentária realizada e a despesa orçamentária executada, por fonte / destinação de recurso, discriminando as ordinárias e as vinculadas;

GABARITO A

DICA

RESULTADO FINANCEIRO- BALANÇO FINANCEIRO

SUPERÁVIT FINANCEIRO -BALANÇO PATRIMONIAL

BONS ESTUDOS SOLDADOS!

1. Balanço Orçamentário: receitas e despesas previstas em confronto com as realizadas

 

2. Balanço Financeiro: a receita e a despesa orçamentárias e extraorçamentária, com os saldos em do exercício anterior, e os transferidos.

 

3. Balanço Patrimonial: separar o ativo e o passivo em Financeiro e Permanente, em função da dependência ou não de autorização legislativa ou orçamentária para realização dos itens que o compõem.

 

4. Demonstração das Variações Patrimoniais: as alterações verificadas no patrimônio, resultantes ou independentes da execução orçamentária, e indicará o resultado patrimonial do exercício.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo