Museu Aeroespacial comemora 150 anos de nascimento de Santos...
O diretor do Museu ressaltou a importância de Alberto Santos Dumont que, por meios próprios, deslumbrou o mundo com a demonstração do primeiro voo do “mais pesado que o ar”, ocorrido no Campo de Bagatelle, em Paris, França, na década de 1900. “A história de vida, as obras e os valores do pai da aviação são fontes de inspiração não só no nosso país, mas em várias regiões do planeta. Suas inovações e contribuições para a aviação são celebradas até hoje. Para o Museu Aeroespacial e para a Força Aérea Brasileira, é uma honra celebrar a memória de Santos Dumont e sua contribuição para a aviação. Em 2023, celebramos os 150 anos de nascimento de Santos Dumont, uma ocasião importante para comemorar o trabalho e o legado desse grande brasileiro. Seus esforços pioneiros na aviação não só inspiraram outros a seguir seus passos, mas também tornaram o mundo mais conectado e acessível do que nunca”, disse o diretor à Agência Brasil.
(Disponível em: https://portalmatogrosso.com.br/museu-aeroespacial-comemora-150-anos-de-nascimento-de-santos-dumont/.)
Santos Dumont é conhecido, principalmente, por suas invenções na aviação, mas também se destacou por outras invenções peculiares, tais como:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito letra D.
A história da aviação e da tecnologia moderna não estaria completa sem a notável contribuição do brasileiro Alberto Santos Dumont. Este visionário inventor, que viveu no final do século XIX e início do século XX, deixou um legado que permanece relevante até hoje. Do balão a gás de pequeno porte ao avião, passando pelo dirigível com motor a gasolina, o relógio de pulso, o conceito de hangar, o precursor do ultraleve e até mesmo um chuveiro de água quente, Santos Dumont foi uma força motriz da inovação tecnológica em várias frentes.
Fonte: https://revistacienciaecultura.org.br/?p=4778
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo