A arborização urbana proporciona às cidades inúmeros benefí...
Apesar desses amplos benefícios, algumas espécies “introduzidas de forma voluntária ou involuntária em um novo ecossistema, fora de sua área natural de distribuição, capazes de modificar as dinâmicas de um ecossistema e prejudicar a biodiversidade nativa, com impactos negativos ambientais, econômicos e sociais, e cuja dispersão supera as barreiras geográficas e biológicas que o ambiente impõe” são assim definidas como Espécies Vegetais Exóticas, como previsto na Lei do Estado do Ceará nº 16.002, de 2 de maio de 2017, que cria o Programa de Valorização das Espécies Vegetais Nativas.
A Portaria Semace nº 155, de 6 de outubro de 2022, objetiva “indicar as espécies exóticas do Estado do Ceará cujo controle e/ou erradicação são prioritários, haja vista a proteção da flora nativa cearense”.
Assinale a alternativa que indica quais são as espécies exóticas invasoras amplamente difundidas na arborização urbana e em ambientes naturais que são citadas na Portaria Semace nº 155/2022.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Solicitei que filtrasse questões para arquiteto, não para jardineiro... kkkkkk
De acordo com a Portaria Semace nº 155/2022:
... Quando da elaboração da lei, os responsáveis pela formulação da mesma indicaram, preliminarmente, as 12 principais espécies exóticas invasoras no estado do Ceará. Na lista, o Nim Indiano, a Castanhola e o Ipê-de-jardim, espécies amplamente difundidas na arborização urbana e em ambientes naturais. São espécies que demandam muitos recursos financeiros e humanos para seu controle ...
LETRA C
“Nim indiano”, quem mora no Ceará sabe que essa peste está em todos os lugares
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo