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Q2447857 Pedagogia
Na escola "Futuro Brilhante", os auxiliares de sala de aula estão discutindo estratégias para integrar jogos tradicionais e tecnologia no currículo, visando melhorar habilidades cognitivas e sociais dos alunos do 3º ano. Levando em consideração as teorias de aprendizagem e desenvolvimento infantil, qual das seguintes propostas seria a mais eficaz para atingir este objetivo? 
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A alternativa correta é a C, que propõe a criação de um programa que combina jogos tradicionais com aplicativos educativos, promovendo tanto a interação física quanto o desenvolvimento de habilidades digitais.

Para chegar a essa conclusão, é importante considerar as teorias de aprendizagem e desenvolvimento infantil. A integração de diferentes tipos de jogos pode oferecer uma série de benefícios para os alunos. Por exemplo, os jogos tradicionais como amarelinha e queimada são excelentes para o desenvolvimento motor, a socialização e a aprendizagem colaborativa. Já os jogos tecnológicos podem aprimorar habilidades cognitivas relacionadas ao pensamento crítico, resolução de problemas e competências digitais, que são essenciais no século 21.

O uso de uma abordagem mista, que combina ambos os tipos de jogos, permite que os alunos tenham uma experiência de aprendizagem mais rica e equilibrada. Eles podem se beneficiar dos aspectos sociais e físicos dos jogos tradicionais, enquanto também desenvolvem habilidades tecnológicas e cognitivas com o auxílio dos jogos digitais. Essa estratégia está em conformidade com as propostas de aprendizagem construtivista, onde o conhecimento é construído a partir de experiências variadas e significativas.

Portanto, a alternativa C é a mais eficaz, pois reconhece a importância de um currículo integrado que valoriza tanto as interações humanas quanto o desenvolvimento de habilidades relevantes para o futuro, criando um ambiente de aprendizado dinâmico e adaptativo às necessidades dos alunos do século 21.

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C

Criar um programa que combina jogos tradicionais com aplicativos educativos, promovendo tanto a interação física quanto o desenvolvimento de habilidades digitais.

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