Sobre a Supervisão de Estágio em Serviço Social, analise as ...
Sobre a Supervisão de Estágio em Serviço Social, analise as assertivas abaixo:
I. Como lembra o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), desde os anos de 1940 o Serviço Social brasileiro experimentou um processo de renovação teórico-metodológica, técnico-operativa e ético-política em resposta às mudanças e às novas requisições da sociedade, respaldando-se especialmente no Código de Ética do(a) Assistente Social e nas Diretrizes Curriculares do Curso de Serviço Social.
II. Após a formatação das Diretrizes Curriculares do Curso de Serviço Social, encerra-se as questões recentes e as problemáticas sobre Supervisão Direta de Estágio, anteriormente identificadas como, por exemplo, irregularidades no tocante a credenciamento de campo de estágio e número de estagiários(as) por profissional.
III. A trajetória histórica da profissão no Brasil legou uma concepção crítico-dialética hegemônica à formação e ao exercício profissional. Essa concepção incide, em especial, no entendimento de que o estágio, na formação do(a) Assistente Social, deva superar uma concepção praticista. Na perspectiva dessa superação, concebem-se o estágio e a supervisão como unidades separáveis e desassociadas.
Quais estão INCORRETAS?