Acerca de projetos para auditórios, julgue os itens subseque...
Do ponto de vista acústico, o ideal é situar o auditório em área distante de zonas ruidosas tais como casas de máquinas, ventiladores, sistemas de ar condicionado, estacionamentos e banheiros.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A alternativa correta para a questão é: C - certo.
O tema central da questão é o conforto acústico em projetos de auditórios. Esse tema é crucial para garantir que o som seja ouvido claramente e sem interferências, o que é fundamental para a boa comunicação em eventos e apresentações. Para resolver questões como essa, é necessário compreender princípios básicos de acústica e como o ruído externo pode impactar a qualidade do som no interior de um auditório.
Na explicação da alternativa correta, vamos destacar por que a afirmação está correta:
Do ponto de vista acústico, é realmente ideal situar o auditório em áreas distantes de zonas ruidosas. Isso inclui locais que geram muito barulho, como casas de máquinas, ventiladores, sistemas de ar condicionado, estacionamentos e banheiros. Esses elementos podem introduzir ruídos indesejados no ambiente do auditório, prejudicando a experiência acústica. A posição estratégica do auditório ajuda a minimizar a entrada desses ruídos externos, melhorando a qualidade sonora interna.
Este entendimento é baseado no conceito de isolamento acústico e controle de ruído, que são fundamentais em projetos arquitetônicos voltados para espaços de apresentações e reuniões.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Como assim distante de ventiladores e ar condicionado?
Distantes de banheiros? Alguém explica isso?
Ventiladores: provavelmente a banca se refere àqueles grandes que geram ruídos altos, tipo exaustores;
Ar condicionado: provavelmente a parte que fica externa ao edifício, a qual produz ruídos altos;
Banheiros: o som de descargas e conversas, se estiver muito próximo do audirório, pode incomodar.
Espero ter ajudado ;)
Bons estudos! =)
OH IDEALLLLLL, não na pratica...
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo