É legítimo afirmar que, na matéria que noticia a novidade,
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Acho que o erro na letra D, está na palavra "obrigatoriamente"
Acho que o autor na alternativa D quando remete ao consumidor, ele se refere ao tipo de pessoa que esquece a urna com as cinzas na estante, no sotão, e depois, nem lembra mais do objeto!
a) (linha 11) a palavra embora estabelece conexão entre duas orações de sentido dessemelhante, determinando que, a verificar-se um dos fatos mencionados, o outro deixará de se cumprir.
A Oração Subordinada Adverbial Concessiva indica uma concessão à idéia expressa pelo verbo da oração principal, isto é, admite uma contradição ou um fato inesperado. No entanto não impedem a concretização da oração principal.
b) (linha 12) a observação da relação lógica entre os segmentos da frase em que se encontram os dois- pontos permite deduzir que esse sinal de pontuação está incorretamente empregado.
Está corretamente empregado, para indicar um esclarecimento, resultado ou resumo do que se disse.
c) (linha 14) o segmento com sede em Stockton equivale a “cuja a sede é em Stockton”.
Não pode artigo depois do "cujo(a)"
d) (linha 15) a expressão o consumidor remete obrigatoriamente ao tipo de cliente desejado pela empresa: aquele que, cauteloso, deixa estabelecido todo o procedimento do seu próprio funeral.
Também acho que se refere não ao morto, mas a quem ficou com a obrigação de saber o que fazer com as cinzas do falecido!!
e) (linhas 12 a 15) o autor revela cautela ao avaliar o conhecimento dos dois fundadores da empresa responsável pela inovação, no que se refere aos consumidores que objetivam conquistar.
Fica evidente quando escreve "parecem conhecer" (linha 15)
[]s
Valeu pelo comentário,muito esclarecedor.
Fiquei pelo caminho na letra 'E": ' parecem conhecer.
Realmente, agora entendi...
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo