NÃO é um tipo de distribuição do Linux:
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Resposta Correta: E - Febian Linux.
Para abordar essa questão de forma adequada, é essencial entender que o Linux é um sistema operacional de código aberto, o que significa que qualquer pessoa ou organização pode criar sua própria versão personalizada, conhecida como distribuição ou "distro". Cada distribuição tem características próprias, como gerenciamento de pacotes, configurações padrão e conjuntos de software inclusos, visando atender necessidades específicas de seus usuários.
As alternativas A, B, C e D representam distribuições Linux conhecidas:
- Kurumin Linux foi uma popular distribuição brasileira baseada no Knoppix e posteriormente no Debian.
- Slackware Linux é conhecida por ser uma das distribuições mais antigas e foca na simplicidade e na adesão aos princípios UNIX.
- CentOS Linux é uma distribuição que se baseava no Red Hat Enterprise Linux (RHEL) e era muito utilizada em ambientes de servidores.
- Fedora Linux é uma distribuição patrocinada pela Red Hat, conhecida por incorporar as mais recentes tecnologias em software livre.
No entanto, a alternativa E menciona "Febian Linux", que não corresponde ao nome de nenhuma distribuição conhecida do Linux. É possível que esse nome tenha sido criado para a questão ou seja um erro de digitação para "Debian Linux", que é, de fato, uma das distribuições mais conhecidas e utilizadas no mundo. Portanto, a assertiva correta é a alternativa E, já que "Febian Linux" não é reconhecido como uma distribuição Linux.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Repetiram essa questão, por que num concurso do TRF do mesmo ano teve essa mesma questão, mas claro modificando a letra.
Não existe distro " Febian", o correto seria " Debian" que por sinal é uma excelente distribuição. Recomendo a todos que usam o Windows, a conhecerem o Linux.
Bons estudos
Distribuições Linux - Quando o Linus Torvalds fez Linux em agosto de 1991, era Kernel e algumas ferramentas GNU. Com ajuda, começaram a distribuir o Linux com suas próprias escolhas de pacotes que iriam acompanhar o Kernel. Assim, tornou-se possível classificar as distribuições, ou apenas 'distros', em:
a- System V: foco são as corporações. Exemplos de distribuições baseadas no System V são: Red Hat, Suse e outras.
b- BSD: universidades, Para aprender fazendo. Exemplos incluem: Slackware, Debian (e nao Ferrian) e outras.
c- Live in CD: Usadas a partir de um CD. Geralmente em sistemas de resgate. São exemplos: Knoppix e Ubuntu.
d- Desktop: usuários domésticos sem muito tempo ou paciência para aprender. São exemplos: Mandrake e Conectiva. Estas distribuições se fundiram gerando a Mandriva.
e- Segurança: (do sistema). OpenBSD.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo