A partir das ideias apresentadas no texto, julgue o item a...
O autor do texto sustenta que Mercúrio não pode ser o modelo da rapidez que se almeja nos dias de hoje porquanto ele é o deus mensageiro, que estabelece as relações entre os seres e os fenômenos do mundo atual.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Errado. o autor menciona no texto que o deus Mercúrio não pode ser modelo de rapidez porque " a velocidade de Mercúrio precisaria ser
Mercúrio não pode ser o modelo de rapidez que se almeja nos dias de hoje não porque é um deus mensageiro. Isso não tem nada haver com o assunto chave de texto, tendo sido clocado essa informação apenas a título de informação.
OLÁ PESSOAL!!!!
"...nos dias de hoje porquanto ele é o deus mensageiro, que estabelece as relações entre os seres e os fenômenos do mundo atual."
NÃO HÁ NO TEXTO, TRECHO QUE PERMITA CONCLUIR ESTA PARTE DO ITEM.
Colegas, a rapidez de Mercúrio não é a que se almeja nos dias de hoje, por causa do seguintes fragmentos do texto: “Para Calvino, a rapidez a ser valorizada em nosso tempo não poderia ser exclusivamente aquele tipo de velocidade inspirada por Mercúrio, o deus de pés alados, leve e desenvolto.”(linha 1 a 4) ... “Hoje, escreve Calvino, a velocidade de Mercúrio precisaria ser complementada pela persistência flexível de Vulcano, ...” (linha 6 a 8).
Portanto o modelo de rapidez de Mercúrio não é o que se almeja hoje em dia porque sozinho ele é insuficiente e não “porquanto ele é o deus mensageiro, que estabelece a relação entre os seres e os fenômenos do mundo atual”.
Boa sorte a todos!
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo