O Relatório “Movimento é vida: atividades físicas e esportiv...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3176044 Educação Física
O Relatório “Movimento é vida: atividades físicas e esportivas para todas as pessoas”, publicado por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD (2017), aborda a relação entre lazer, atividade física e fatores socioeconômicos. Nesse contexto, e considerando o papel da Educação Física na promoção da inclusão e equidade presente no documento, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas. 

( ) O acesso ao lazer e à atividade física está condicionado à posição socioeconômica das pessoas, impactando diretamente sua capacidade de usufruir desse direito. 
( ) A expansão do lazer e das atividades físicas ocorreu principalmente por meio de políticas públicas que garantem o acesso igualitário para todas as classes sociais.
( ) A lógica de mercado faz com que serviços diferenciados sejam oferecidos para diferentes públicos, conforme a capacidade financeira dos consumidores.
( ) Academias localizadas em áreas periféricas costumam oferecer preços mais acessíveis em comparação às academias voltadas para as classes médias e altas.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 
Alternativas