Julgue o item subsequente, relativos ao salário de contribui...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1993247 Direito Previdenciário
Julgue o item subsequente, relativos ao salário de contribuição.

Para o trabalhador, os valores relativos ao salário de contribuição que forem sonegados não serão computados para fins de cálculo de benefícios como aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade ou mesmo pensão por morte. 

Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A questão generalizou colocando "trabalhador", pois a contribuição do empregado, trabalhador avulso e doméstico é PRESUMIDA, então aqueles trabalhadores teriam direito aos benefícios, mesmo se a empresa/empregador doméstico sonegassem as contribuições.

Esta questão não prestigiou a melhor técnica.

Outra questão anulada. A banca nao especificou qual o tipo de segurado e isso deixou a questão aberta. Segurados empregados, trabalhadores avulsos e empregaods domésticos a contribuição é presumida, pois e feita diretamente pelo empregador, os restantes devem recolher e nao possuem presunção.

Eu queria muito entender pq essa assertiva foi considerada correta

A questão foi corretamente anulada, já que presumi-se o recolhimento das contribuições do empregado segurado, empregado doméstico, trabalhador avulso e contribuinte individual, que prestam serviço a empresa ou empregador, pois é responsabilidade da empresa o recolhimento da contribuição. Portanto mesmo se houver atraso no recolhimento da contribuição pela empresa ou sonegação, a contribuição irá contar para carência e como tempo de contribuição.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo