A respeito da comunicação dirigida, cuja aplicação é necessá...
A comunicação dirigida oral pode ocorrer por meio de telefonemas e conversas face a face, presenciais ou virtuais.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A alternativa correta é: C - certo.
Tema central da questão: A questão aborda a comunicação dirigida no contexto das relações públicas, destacando a importância de direcionar a comunicação de forma eficaz para diferentes públicos ou stakeholders ligados a uma organização.
No contexto de relações públicas, a comunicação dirigida refere-se à personalização da mensagem para públicos específicos. Isso é crucial devido à diversidade de interesses e relacionamentos que diferentes públicos têm com a organização.
Justificativa da alternativa correta:
A questão afirma que a comunicação dirigida oral pode ocorrer por meio de telefonemas e conversas face a face, tanto presenciais quanto virtuais. Isso está correto, pois a comunicação dirigida envolve o uso de canais que permitem uma interação mais direta e personalizada com o público alvo.
Na prática, isso significa que ao falar com diferentes stakeholders, uma organização pode escolher a melhor forma de comunicação dependendo do contexto e das necessidades específicas do público. Por exemplo, um telefonema pode ser mais apropriado quando se deseja ter uma interação rápida e pessoal, enquanto uma reunião virtual permite a comunicação a longas distâncias com recursos visuais.
Conclusão: A afirmação está correta porque reflete as práticas reais de comunicação dirigida em relações públicas, onde a escolha do meio e do canal de comunicação é estratégica para atender às necessidades de variados públicos.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
" A comunicação dirigida oral é feita por meio de discursos, alto-falantes, telefonemas, conversas face a face, reuniões, colóquios, dialogais (informativas ou questionadoras; seminários, fóruns, simpósios, conferências, mesas redondas, assembléias etc" )
Fonte: Margarida Maria Kunsch - Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada - 4 edição. Página 188.
Gabarito: Correto.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo