Marcos Paulo fez um backup incremental de seus arquivos. Ele...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A alternativa correta para a questão é a Alternativa A.
Vamos entender o motivo:
Backup Incremental é uma técnica que copia apenas os arquivos que foram criados ou modificados desde o último backup, seja ele normal (completo) ou incremental. Após a cópia, esses arquivos são marcados como sendo copiados, o que significa que o atributo de arquivo é desmarcado. Isso é essencial para que, em um próximo backup incremental, apenas os novos arquivos ou os novamente modificados sejam copiados.
Agora, vamos analisar cada alternativa:
Alternativa A - Correta: Esta alternativa descreve exatamente o que é um backup incremental. Ele copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental e os marca como arquivos que passaram pelo backup (desmarcando o atributo de arquivo).
Alternativa B: Esta alternativa descreve um backup normal ou completo, onde todos os arquivos selecionados são copiados e marcados como copiados. No backup incremental, apenas os arquivos novos ou modificados desde o último backup são copiados.
Alternativa C: Refere-se ao backup diário, que envolve a cópia dos arquivos modificados no dia da execução do backup. Esse tipo de backup é diferente do incremental e não considera o último backup incremental ou normal.
Alternativa D: Esse é o comportamento de um backup diferencial, onde todos os arquivos criados ou modificados desde o último backup completo são copiados, mas os arquivos não são marcados como copiados (o atributo de arquivo não é desmarcado).
Alternativa E: Embora esta alternativa descreva corretamente que somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental são copiados, ela incorre no erro ao afirmar que os arquivos não são marcados como copiados. Isso contraria a definição de backup incremental, que desmarca o atributo dos arquivos copiados.
Compreender a diferença entre os tipos de backups - incremental, diferencial, diário e normal - é fundamental para a área de Segurança da Informação. Cada tipo de backup tem suas características específicas e aplicações apropriadas dependendo da necessidade de recuperação de dados e do tempo disponível para backup.
Espero que essa explicação tenha elucidado o tema! Se tiver mais dúvidas, estou à disposição para ajudar.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Melhor explicação sobre a diferença entre backup diferencial e incremental:
http://fernandopsalmeida.blogspot.com.br/2011/11/backup-diferencial-e-backup-incremental.html
increMental - Marca o que já passou por backup (desde o normal ou incremental) e só faz backup dos dados novos que forem aparecendo (ou seja, um backup é feito para cada dia). É mais rápido para gravar e demora mais para resgatar, porque tem que pegar os anteriores um por um.
difereNcial - Não marca o que já passou por backup desde o último normal, então faz backup de tudo que for aparecendo desde o último backup normal (ou seja, repetindo os backups dos dias anteriores). É mais demorado para gravar e é mais rápido para resgatar, porque basta pegar o último.
Espero ter ajudado
Avante!
Os principais backups são os completos, incrementais e diferenciais.
Resumão para saber diferenciar cada um:
Primeiro precisamos saber o que é backup: é a cópia de segurança dde dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados.
Backup coMpleto: O nome já diz tudo, faz um backup de tudo na máquina.
Backup increMental: Marca o que já foi armazenado desde o último "Backup completo" e só vai armazenando os conteúdos novos que forem aparecendo a cada dia.
[Por exemplo: Segunda você fez um backup completo / terça você faz um increMental (TER) dos arquivos novos da terça / quarta você faz outro incremental (QUA) só para os arquivos os arquivos da quarta / quinta você faz outro (QUI) só para os arquivos da quinta... e assim por diante.] Obs: É rápido porque só salva o conteúdo novo daquele dia.
Backup diferencial: NÃO marca o que já foi salvo desde o último "Backup completo" e segue armazenando tudo novamente (dia após dia).
[Por exemplo: Segunda você fez um backup completo / terça você faz um difereNciado (Ter) / quarta (QUA) você faz outro diferenciado (ou seja, junta os arquivos da terça e da quarta: TER + QUA) / quinta outro diferenciado (salva a quinta e os anteriores novamente: TER + QUA + QUI) / e assim por diante...] Obs: É demorado porque tem que salvar tudo de novo todo dia (o conteúdo velho e o novo).
Agora é só correr para o abraço
Avante!
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo