Marcos Paulo fez um backup incremental de seus arquivos. Ele...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q583499 Segurança da Informação
Marcos Paulo fez um backup incremental de seus arquivos. Ele aplicou uma função que copia
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

A alternativa correta para a questão é a Alternativa A.

Vamos entender o motivo:

Backup Incremental é uma técnica que copia apenas os arquivos que foram criados ou modificados desde o último backup, seja ele normal (completo) ou incremental. Após a cópia, esses arquivos são marcados como sendo copiados, o que significa que o atributo de arquivo é desmarcado. Isso é essencial para que, em um próximo backup incremental, apenas os novos arquivos ou os novamente modificados sejam copiados.

Agora, vamos analisar cada alternativa:

Alternativa A - Correta: Esta alternativa descreve exatamente o que é um backup incremental. Ele copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental e os marca como arquivos que passaram pelo backup (desmarcando o atributo de arquivo).

Alternativa B: Esta alternativa descreve um backup normal ou completo, onde todos os arquivos selecionados são copiados e marcados como copiados. No backup incremental, apenas os arquivos novos ou modificados desde o último backup são copiados.

Alternativa C: Refere-se ao backup diário, que envolve a cópia dos arquivos modificados no dia da execução do backup. Esse tipo de backup é diferente do incremental e não considera o último backup incremental ou normal.

Alternativa D: Esse é o comportamento de um backup diferencial, onde todos os arquivos criados ou modificados desde o último backup completo são copiados, mas os arquivos não são marcados como copiados (o atributo de arquivo não é desmarcado).

Alternativa E: Embora esta alternativa descreva corretamente que somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental são copiados, ela incorre no erro ao afirmar que os arquivos não são marcados como copiados. Isso contraria a definição de backup incremental, que desmarca o atributo dos arquivos copiados.

Compreender a diferença entre os tipos de backups - incremental, diferencial, diário e normal - é fundamental para a área de Segurança da Informação. Cada tipo de backup tem suas características específicas e aplicações apropriadas dependendo da necessidade de recuperação de dados e do tempo disponível para backup.

Espero que essa explicação tenha elucidado o tema! Se tiver mais dúvidas, estou à disposição para ajudar.

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Melhor explicação sobre a diferença entre backup diferencial e incremental:

http://fernandopsalmeida.blogspot.com.br/2011/11/backup-diferencial-e-backup-incremental.html

Resposta A, vale a consulta: https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc784306(v=ws.10).aspx

increMental - Marca o que já passou por backup (desde o normal ou incremental) e só faz backup dos dados novos que forem aparecendo (ou seja, um backup é feito para cada dia). É mais rápido para gravar e demora mais para resgatar, porque tem que pegar os anteriores um por um.

difereNcial - Não marca o que já passou por backup desde o último normal, então faz backup de tudo que for aparecendo desde o último backup normal (ou seja, repetindo os backups dos dias anteriores). É mais demorado para gravar e é mais rápido para resgatar, porque basta pegar o último.

Espero ter ajudado

Avante!

Os principais backups são os completos, incrementais e diferenciais.

Resumão para saber diferenciar cada um:

Primeiro precisamos saber o que é backup: é a cópia de segurança dde dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados.

Backup coMpleto: O nome já diz tudo, faz um backup de tudo na máquina.

Backup increMentalMarca o que já foi armazenado desde o último "Backup completo" e só vai armazenando os conteúdos novos que forem aparecendo a cada dia.

[Por exemplo: Segunda você fez um backup completo  / terça você faz um increMental (TER) dos arquivos novos da terça / quarta você faz outro incremental (QUA) só para os arquivos os arquivos da quarta / quinta você faz outro (QUI) só para os arquivos da quinta... e assim por diante.] Obs: É rápido porque só salva o conteúdo novo daquele dia.

Backup diferencialNÃO marca o que já foi salvo desde o último "Backup completo" e segue armazenando tudo novamente (dia após dia).

[Por exemplo: Segunda você fez um backup completo / terça você faz um difereNciado (Ter) / quarta (QUA) você faz outro diferenciado (ou seja, junta os arquivos da terça e da quarta: TER + QUA) / quinta outro diferenciado (salva a quinta e os anteriores novamente: TER + QUA + QUI) / e assim por diante...] Obs: É demorado porque tem que salvar tudo de novo todo dia (o conteúdo velho e o novo).

Agora é só correr para o abraço

Avante!

Questão de backup eu só consigo chutar x(

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo