De sorte a aproveitar uma dotação existente, o órgão X concl...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q886474 Administração Financeira e Orçamentária
De sorte a aproveitar uma dotação existente, o órgão X concluiu uma licitação para aquisição de 20 notebooks nos últimos dias do mês de dezembro de 2015. O fornecedor tinha em estoque apenas 10 unidades, quantidade entregue e recebida pelo almoxarifado ainda naquele ano. Tal procedimento foi
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Letra (d)

 

L4320

 

Art. 36. Consideram-se Restos a Pagar as despesas empenhadas mas não pagas até o dia 31 de dezembro distinguindo-se as processadas das não processadas.

 

Parágrafo único. Os empenhos que sorvem a conta de créditos com vigência plurienal, que não tenham sido liquidados, só serão computados como Restos a Pagar no último ano de vigência do crédito.

 

DEA, são aquelas obrigações que se referem a exercícios findos que não foram sequer empenhadas, ou tiveram seus empenhos cancelados indevidamente ou por falta de saldo financeiro para a sua inscrição no restos a pagar, logo, no caso da questão, o forncedor tinha apenas 10 unidades de notebooks que foram empenhados, porém não foram liquidados, por isso, que se considera pnp.

 

Art. 37. As despesas de exercícios encerrados, para as quais o orçamento respectivo consignava crédito próprio, com saldo suficiente para atendê-las, que não se tenham processado na época própria, bem como os Restos a Pagar com prescrição interrompida e os compromissos reconhecidos após o encerramento do exercício correspondente poderão ser pagos à conta de dotação específica consignada no orçamento, discriminada por elementos, obedecida, sempre que possível, a ordem cronológica.

Como se sabe nessa questão que não foram liquidados?

Administração de Recursos Materiais (ARM) + Administração Financeira e Orçamentária (AFO).

Questão sensacional! Joga logo duas matérias em apenas uma questão para derrubar os candidatos. hahahha

Laura TS, a questão fala da quantidade(10 unidades) entregue e recebida, ou seja, liquidou essa quantidade. O que não liquidou, porém tinha empenho, entra em RPÑP.

ESPERO TER AJUDADO. ;)

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo