J.F.A., 32 anos, sexo masculino, refere tristeza extrema há ...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (21)
- Comentários (1)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
No caso apresentado, o diagnóstico atribuído pelo enfermeiro é “Risco de suicídio" relacionado a tristeza extrema há um ano, (data da separação), perda importante de peso, não demonstra interesse em atividades que antes valorizava. Verbaliza constantemente o quanto está cansado e sem esperanças de que vá melhorar. E a ação relacionada a ele é “estimular expressão de sentimentos e avaliar pensamentos, planos e meios suicidas" (Letra C).
A) Incorreto. Não houve estabelecimento de metas de vida ineficaz.
B) Incorreto. O paciente não está incoerente, pois ele teve um fator que levou a esse quadro. Nunca devemos minimizar os fracassos. Eles devem ser considerados como momento de crescimento.
C) Correto.
D) Incorreto. Risco de ideação suicida é uma possibilidade pela verbalização constantemente do quanto está cansado e sem esperanças de que vá melhorar; Porem, enfatizar os pontos fortes do paciente e minimizar seus fracassos nunca deve ser a ação relacionada ou prescrição de enfermagem pois pode desestimular mais esse paciente.
E) Incorreto. Risco de ideação suicida é uma possibilidade pela verbalização constantemente do quanto está cansado e sem esperanças de que vá melhorar; Porem, realizar contenção física e administração imediata de medicações emergenciais não é indicado por não ser um quadro agudo ou crise com tentativa de suicídio.
Resposta do Professor: C.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Risco de suicídio; estimular expressão de sentimentos e avaliar pensamentos, planos e meios suicidas.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo