As duas manifestações de frei Caneca demonstram que ele
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (3)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Passando um ano ou seja, em 1822 (VEREMOS UM GÊNIO BRASILEIRO APRESENTAR PRODÍGIOS)
1923 -Acorda, atenta Pernambuco aos verdadeiros interesses...
Gabarito D - Apoiou o imperador no discurso de 1822, mas depois mudou de opinião, passando a combater o império.
No primeiro parágrafo o autor afirma que o frade pronunciou um discurso de homenagem à Independência e ao imperador.
Já no segundo parágrafo, vemos no próprio discurso do frade a mudança de opinião sobre o Império. Assim como no final do mesmo parágrafo quando é falado ''Seis meses depois, o frade e muitos outros pernambucanos estavam em armas contra o Império.
CURIOSIDADE:
Te Deum é um hino cristão, usado principalmente na liturgia católica, como parte do Ofício de Leituras da Liturgia das Horas e outros eventos solenes de ações de graças. O hino é encontrado também na hinódia ou práticas litúrgicas de outras igrejas cristãs, incluindo o Livro de Oração Comum da Igreja Anglicana, as matinas luteranas e, de modo menos regular, em outras denominações protestantes e evangélicas.
Das duas primeiras palavras do primeiro verso, "Te Deum laudamos" ('A ti louvamos, Deus'), deriva o nome pelo qual o hino ficou conhecido. O nome latino vem sendo usado designar também suas traduções para os diversos vernáculos, mesmo fora do catolicismo. Tradicionalmente, a autoria do hino é atribuída a Santo Ambrósio e a Santo Agostinho, na ocasião do batismo deste último pelo primeiro na catedral de , no ano 387. Algumas correntes o atribuem a Santo Hilário ou, mais recentemente, ao bispo Nicetas de Remesiana.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo